Qual a frequência ideal para consultar o dentista?
Em geral, não há uma regra específica de quando você deve ir ao dentista, mas sim em relação ao tempo em que essas visitas devem ocorrer. Isso porque se convenciona na área da odontologia que as consultas não sejam superior a seis meses.
É claro que, não podemos agendar todos os pacientes com a mesma periodicidade pois cada paciente tem um caso totalmente diferente um do outro!
Exemplo: Quem tem periodontite precisa ir mais vezes ao consultório para fazer as limpezas e o acompanhamento necessário.
Sabemos que a saúde bucal é muito importante por vários motivos. Entre eles estão:
– Melhora da autoestima;
– Melhora da nossa saúde;
– Prevenção de problemas bucais (cáries, tártaros etc.) etc.
Por isso, é fundamental conhecer os sinais, pois eles vão te ajudar a saber sobre o melhor momento para ir ao dentista e prevenir de diversos problemas.
MAL HÁLITO
Uma das principais causas que sabemos que está na hora de visitar o dentista é o mal hálito. Isso porque, os maus hábitos alimentares, juntamente com uma higienização bucal ruim, podem provocar o acumulo de placa bacteriana. Além do uso de bebidas alcoólicas e cigarros.
DOR DE DENTE
Dor no dente pode ser indicativo de vários de cáries, placas bacterianas, inflamações na gengiva, entre outras situações. Em outras situações, a dor de dente pode ser causada por uma hipersensibilidade dentária ou sinusite. Ai nesse caso, o profissional de odontologia é o mais indicado para fazer o diagnóstico.
Manter um sorriso bonito e livre de doenças, não é um segredo guardado a sete chaves. A solução é simples! Basta garantir a escovação, uso do fio dental e, principalmente,
Não deixar de visitar o dentista.