Na busca por um sorriso esteticamente harmonioso e agradável, não é suficiente somente considerar o alinhamento, formato e proporção dos dentes se estes não apresentarem uma cor agradável.
Sendo assim, a busca por tratamentos que deixam os dentes mais brancos tem sido crescente na odontologia.
Dentre os tratamentos disponíveis temos o clareamento dentário , que é o mais seguro e eficaz para o branqueamento dos dentes.
Porém, para se ter sucesso no tratamento, dependemos de uma correta avaliação e indicação de qual é o melhor método de clareamento para cada caso.
Uma avaliação com profissional capacitado, onde poderemos diagnosticar quais motivos levaram ao escurecimento dos dentes é fundamental para se obter o máximo de sucesso no tratamento.
Hoje temos dois tipos de clareamento, o caseiro e o de consultório.
Ambos tem suas particularidades, mas no fim tanto quanto outro clareiam seus dentes.
Vamos falar um pouco sobre o mais utilizado hoje na odontologia, que é o caseiro.
Como o nome diz é realizado em casa com uso de moldeiras personalizadas e géis clareadores com baixa concentração.
Basicamente ele é realizado da seguinte forma, o paciente aplica o gel dentro da moleira e coloca na boca, este gel precisa ficar entre 2 a 6 horas dependendo do tipo de concentração utilizado.
Os resultados são visíveis já na primeira semana de uso, o tempo deste tratamento varia de 15 a 21 dias.
Já o clareamento de consultório é realizado na cadeira do dentista e tem duração média de 3 a 4 sessões de 1 hora de procedimento cada.
Devido ao tempo de tratamento ser menor o gel utilizado tem que ser de alta concentração para ter resultado, com isto a gengiva e a mucosa bucal devem ser protegidas com o uso de barreiras impermeáveis.
Os intervalos entre as sessões variam de 5 a 7 dias entre elas.
Vamos falar agora sobre uma das principais duvidas sobre o clareamento, que é a sensibilidade.
Com certeza é a mais temida e desagradável reação perceptível no tratamento, mas hoje em dia com os novos produtos utilizados temos uma diminuição considerável neste tipo de sensibilidade.
Aliado a correta indicação de cada gel e o uso de dentifrícios que diminuem os sintomas, temos total segurança em indicar esta técnica pra melhorar o seu sorriso.
Como então vou saber qual a melhor opção de clareamento?
Como dito no inicio do texto, precisamos fazer uma correta e detalhada avaliação clinica sobre suas queixas e uma análise dos dentes e gengivas para poder indicar qual o melhor tratamento.