jQuery(document).ready(function( $ ){ }); jQuery(document).ready(function( $ ){ }); jQuery(document).ready(function( $ ){ });

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Os fios de sustentação utilizados para o tratamento da flacidez cutânea têm a função de tracionar e levantar a pele, além de estimular a formação do colágeno.

O resultado após a utilização de fios de sustentação não é igual aquele da cirurgia plástica chamada de lifting. No caso da cirurgia, a pele é descolada, cortada, puxada para cima e costurada em outro posicionamento. Já o fio de sutura é colocado somente com anestesia local sem corte ou cicatriz e seu poder de tração é limitado.

No entanto, os fios, além da tração e levantamento da pele, também estimulam o colágeno no local onde estão colocados. O procedimento deve ser feito em ambiente adequado com toda a assepsia necessária e realizada profissionais devidamente habilitados e treinados para esse procedimento. O conhecimento da anatomia facial, com todos as suas nuances, é fundamental para o melhor resultado.

Há diferentes fios, com diferentes materiais, após anestesia local nos pontos de entrada e saída os fios são colocados no local que apresenta maior flacidez. O material desse fio é biocompatível e tem a capacidade de gerar o estímulo de colágeno. Para obtermos melhores resultados o ideal é associarmos os fios com outras técnicas.

O procedimento é ligeiramente doloroso, mas totalmente suportável, após a colocação do fio, os mesmos são posicionados e microporados no seu trajeto. Nos dias subsequentes o paciente precisa evitar excesso de movimentação para comer e falar, além de dormir com o abdômen voltado para cima por 4-5 dias. O resultado é visto imediatamente e tem a duração de cerca de 2 anos.

Write a comment