Você está visualizando atualmente FIM DO TRATAMENTO ORTODONTICO: LIMPEZA DOS DENTES E CLAREAMENTO DENTAL SÃO INDICADOS NESSA FASE

FIM DO TRATAMENTO ORTODONTICO: LIMPEZA DOS DENTES E CLAREAMENTO DENTAL SÃO INDICADOS NESSA FASE

Acha que seus dentes estão mais amarelados após o retirar o aparelho ortodôntico? Não é mera coincidência. Confira dicas de como contornar esse quadro!

Todo mundo sabe que usar o aparelho ortodôntico é também passar por pequenos incômodos. No entanto, vale a pena para alcançar o resultado final. E então, após a retirada do item, seu sorriso está todo alinhado e no seu devido lugar. Mas, e esse aspecto amarelado? É muito comum notar, ao fim do tratamento ortodôntico, que seus dentes estão com um aspecto mais “sujo”. Existe explicação para isso e também solução, como a limpeza ou clareamento dental para que o fim do seu tratamento ortodôntico esteja de acordo com suas expectativas.

O TRATAMENTO ORTODÔNTICO TAMBÉM DEPENDE DE VOCÊ

Usar o aparelho ortodôntico é uma solução rápida para a correção do sorriso. Normalmente, ele é iniciado ainda na fase da infância, quando há troca da dentição, dos dentes de leite para os permanentes. Seu uso vai muito além da preocupação com a estética, e serve também para corrigir problemas funcionais, como a mastigação e oclusão do dentes. Estas e outras imperfeições são solucionadas com o alinhamento da arcada dentária. Assim, seguindo corretamente as etapas, logo seus dentes estarão reposicionados e a mordida corrigida.

E VOCÊ FEZ SUA PARTE COM A HIGIENE BUCAL?

No momento de checar o sorriso no espelho após retirar o aparelho você pode se surpreender. “Por que meus dentes estão amarelados?”. Isso acontece bastante e, boa parte dessa explicação tem a ver com os cuidados do próprio paciente durante o tratamento. Os dentistas já sabem da dificuldade de limpeza com o acessório na boca e, por isso, orientam o passo a passo do que deve ser feito. Além disso, existem produtos específicos para ajudar você, como a escova ortodôntica e fio dental com hastes para facilitar a passagem. E ainda, é importante ter atenção com a alimentação, já que determinados alimentos podem manchar os dentes.

LIMPEZA PROFISSIONAL E CLAREAMENTO DENTAL PODEM SER A SOLUÇÃO

Fique tranquilo, você não é o único a ter a percepção dos dentes amarelados após a retirada do aparelho ortodôntico. Juntando a dificuldade de higiene com a própria estrutura do acessório, seu sorriso pode sim não estar da cor esperada. Entretanto, seu dentista também pode dar uma mãozinha. Para contornar esse quadro, você pode recorrer a uma limpeza profissional, a chamada profilaxia bucal. Além disso, existe a possibilidade de realizar um clareamento dental. Lembre-se que o procedimento deve ser indicado pelo dentista, havendo a opção caseira e de consultório. Converse com ele e encontre o melhor caminho para deixar seu sorriso como desejado.

Fonte: Oral-B (sorrisologia)